Destaque 2

A série Fawlty Towers vai retornar como espetáculo teatral

É isso mesmo! A série Fawlty Towers vai retornar. Mas, desta vez, direto para os palcos.

E é o próprio John Cleese quem está liderando o renascimento da clássica comédia da BBC, de 1974.

série fawlty towers

Veja mais em: Fawlty Towers e as séries que os críticos odiaram no início

Em vez do retorno da série à TV (que Cleese está escrevendo com sua filha, Camilla), ele vai trazer Fawlty Towers para os palcos de Londres.

De acordo com o site Metro, a estreia do espetáculo teatral vai ser em maio com uma temporada inicial até setembro. Cleese escreveu a base do roteiro de duas horas baseado em três dos episódios originais.

ORIGINAL

Cleese baseou a peça nos episódios The Hotel Inspector e The Germans (primeira temporada) e Communication Problems (segunda temporada). Com isso, o ator e comediante tem grandes esperanças no retorno do personagem Basil Fawlty.

“Que emoção trazer Fawlty Towers para o West End pela primeira vez”, disse Cleese, ao confirmar que não repetirá seu papel no espetáculo.

ELENCO

Além disso, o membro do Monty Python disse que estão envolvidos no processo de seleção de elenco há algum tempo, sendo constantemente lembrados da riqueza de talentos de atuação que temos na Grã-Bretanha.

“Eu adaptei três dos meus episódios favoritos para o palco e escrevi um grande final, que reunirá os finais dos três episódios”.

PRODUÇÃO

Quem dirigiu o espetáculo foi Caroline Jay Ranger, que trabalhou como assistente de direção no especial Monty Python (quase) Ao Vivo.

A atriz Anna-Jane Casey vai interpretar a esposa Sybil, com Hemi Yeroham interpretando o personagem Manuel, enquanto o resto do elenco é completado por nomes como Victoria Fox, Rachel Izen, Steven Meo, Kate Russell-Smith, Nicola Sanderson, Greg Haiste e outros.

SINOPSE

A sinopse diz: “Após uma dica de que inspetores de hotel podem estar visitando o hotel, Basil tenta impressionar os inspetores. Além de cair nas graças dos hóspedes que ele suspeita estarem lá para criticar o estabelecimento”.

“A situação é ainda mais atormentada pela presença de um grupo de alemães e de uma hóspede surda. Juntos, eles administram o hotel com uma pequena ajuda da imperturbável Polly e muito pouca ajuda de Manuel, o garçom de Barcelona”.

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 41 anos na cara. Às vezes grava vídeos para o canal "Monty Python Brasil" no youtube e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *