Fawlty Towers e as séries que os críticos odiaram no início
O site Digital Spy fez uma lista com as 10 séries de TV que os críticos odiaram no início.
A matéria começa citando Game of Thrones, uma série incrível que entra agora em sua sexta temporada.
Veja Mais Em: Poema de John Cleese vira música punk
Mas alguns críticos (compreensivelmente) assumiram que uma série sobre dragões e feiticeiros nunca iria decolar. [A jornalista] Caitlin Moran não era uma fã, e chamou a série de ‘branca, reta e mais patriarcal do que o painel satírico da BBC2’, em sua análise do primeiro episódio.
Daí a matéria segue para Friends, Breaking Bad, The Office, Família Soprano, Arquivo-X, How I Met Your Mother e The West Wing.
FAWLTY TOWERS
Mas, o que nos importa mesmo, é quando a matéria cita a maravilhosa série pós-python Fawlty Towers, da carreira-solo de John Cleese.
Segundo o site, essa série “é considerada uma das maiores sitcoms de todos os tempos, mas nem todo mundo entendeu no início. Os críticos odiaram. E, aqueles que não gostaram, permanecem inimigos de John Cleese desde este dia”
O jornal The Spectator daquela época fez a seguinte crítica ao primeiro episódio:
A batalha permanente entre o Sr. e a Sra Fawlty é obsessiva e o som de um homem que gritava no auge de sua voz durante meia hora é obrigado a se tornar chato. Existe a mesma tendência do Monty Python em fazer uma piada e martelá-la impiedosamente no chão. A histeria é a atmosfera que prevalece, mas não é uma histeria saudável. Fawlty de Cleese parece desagradável e com falta de humanidade.