Michael Palin vai viajar para a Nigéria em novo documentário
Michael Palin, que está com 80 anos, embarcou em uma jornada de 1.300 milhas (cerca de 2.092 quilômetros) pela Nigéria para o próximo documentário que será dividido em três partes no Channel 5.
Com o título provisório de Michael Palin: Into Nigeria, essa será a sua primeira visita àquele país.
Veja mais em: Michael Palin: “A BBC me manda para lugares onde posso morrer”
Prevista para ir ao ar ainda em 2024, a série verá o apresentador visitar a capital Lagos e a região norte antes de viajar pelo país todo.
De acordo com a emissora, Michael Palin disse que a Nigéria tem a maior economia e a maior população da África. “O potencial do país é enorme, mas os seus problemas também o são”.
NIGÉRIA
Visitando o país pela primeira vez, ele viu esses problemas em primeira mão, mas também sentiu o cheiro da emoção e da energia do lugar. “Cheguei em casa exausto, mas animado e com a sensação de que sei muito mais sobre o mundo”.
A série irá explorar as diversas áreas através “das vozes, opiniões e experiências de nigerianos de todas as esferas da vida”, disse o Channel 5.
Na cidade de Lagos, o documentário mostrará os extremos contrastantes dentro da cidade, da pobreza à riqueza extravagante. Mais tarde, mostrará uma terra diferente no norte do país, onde o Islão é a religião dominante.
O documentário sobre a Nigéria procura explorar como o país reflete o mundo contemporâneo e como os nigerianos enfrentam os desafios atuais, bem como os legados do passado.
PRODUÇÃO
Produzida pela ITN Productions, o documentário segue a série Michael Palin: Into Iraq, de 2022.