Tem música pré-Monty Python na série ‘Stranger Things’

Antes da criação do Monty Python, os membros fizeram parte de outras séries (Stranger Things não foi uma delas, calma)

As duas séries pré-Monty Python mais importantes foram At Last The 1948 Show (com John Cleese e Graham Chapman) e Do Not Djust Your Set (com Terry Jones, Michael Palin e Eric Idle).

Veja Mais Em: At Last The 1948 Show

Veja Mais Em: Do Not Adjust Your Set 

São duas séries engraçadíssimas, que valem a pena serem assistidas. Mas vou falar aqui apenas de Do Not Adjust Your Set.

BONZO

Criada em dezembro de 1967, a série foi pensada para atrair o público infantil. Para isso, cada episódio contava com um número musical da banda Bonzo Dog Doo-dah Band (a qual fazia parte Neil Innes, que continuou colaborando com números musicais do Monty Python).

Já no episódio 1 da primeira temporada, a banda tocou uma cover da música Monster Mash, de Bobby Picket.

A música original é de 1962:

E não é que, assistindo ao episódio 2 da segunda temporada de Stranger Things, eu reconheci essa música tocando na cena em que Lucas e Dustin estão pedindo doces junto com a Max?

Por isso, entre lá na Netflix e vai até o minuto 38:40 desse episódio.

É ver pra crer!

https://www.youtube.com/watch?v=pKkLhcChyys

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 40 anos na cara. Às vezes grava o podcast "Pythoneando" e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.