• Thiago Meister Carneiro

Festival Vai Celebrar os 40 Anos de O Cálice Sagrado

Monty_Python_The_Meaning_Of_LiveO Festival de Cinema de Tribeca, de Nova Iorque, anunciou hoje uma celebração especial para marcar o 40º aniversário do filme Monty Python Em Busca do Cálice Sagrado, com a exibição do filme para os convidados.

A celebração vai acontecer no dia 24 de abril.

Além do filme, o festival vai ser a estreia internacional do documentário Monty Python – The Meaning of Live, que mostra os bastidores do show de retorno “Monty Python (Praticamente) Ao Vivo”, que aconteceu no ano passado, em Londres.

Veja mais em: Painel Comemora os 40 anos do Cálice Sagrado

FILMES
E tem mais!!

Em comemoração ao aniversário do festival, o público também vai se deliciar com sessões especiais com os clássicos A Vida de BrianO Sentido da Vida.

Os pythons John Cleese, Terry Gilliam, Eric Idle, Terry Jones e Michael Palin já marcaram presença no festival durante a apresentação de O Cálice Sagrado, no dia 24 de abril.

“Os Pythons estão muito ansiosos para o festival”, disse Palin. “Precisamos encontrar alguém que possa se lembrar porque nós fizemos Monty Python Em Busca do Cálice Sagrado para nos contar. Tudo o que sabemos é que foi um documentário sobre cocos. Se alguém puder nos explicar, então a nossa visita à Nova Iorque não terá sido em vão”.

Segundo Paula Weinstein, presidente-executiva da Tribeca Enterprises, o filme é brilhante.

“A influência do Monty Python na comédia contemporânea no cinema e na televisão é tão duradoura, que o filme parece ter o mesmo frescor que tinha décadas atrás”, afirmou.

AGENDA
O Festival de Cinema de Tribeca foi fundado em 2001 pelo ator Robert De Niro, pela produtora Jane Rosenthal e pelo investidor Craig Hatkoff para revitalizar o centro de Nova Iorque após os atentados ao World Trade Center.

24 de abril
Monty Python Em Busca do Cálice Sagrado

25 de abril
Monty Python – The Meaning of Live (documentário)
A Vida de Brian

26 de abril
O Sentido da Vida