• Thiago Meister Carneiro

Painel Comemora Os 40 Anos do Cálice Sagrado

monty-python-calice-sagrado-40-anosEm 1975, foi lançado nos cinemas um filme que mudaria completamente o conceito de cinema do absurdo: Monty Python Em Busca do Cálice Sagrado.

E 2015 entrou de modo especial para nós, os fãs. Pois este ano marca os 40 anos do filme.

Veja mais em: Monty Python Em Busca do Cálice Sagrado

No início da semana passada, um painel contou com algumas personalidades inglesas, que discutiram o filme e suas influências para o mundo. E para comemorar o aniversário também!

De acordo com o site Slug Magazine, a maioria dos presentes não era nascida quando o filme foi lançado. Mas o painel também contou com palestrantes mais velhos, que chegaram a presenciar o lançamento em primeira mão.

“Foi divertido ouvir as histórias sobre a versão original do filme, e como ele foi recebido pelo público. Muitas pessoas não conheciam a série Monty Python’s Flying Circus antes de assistir O Cálice Sagrado”, escreveu a colunista do site, Nicole Stephensen.

DISCUSSÕES
No painel também foram discutidas as razões porque o filme ainda é tão popular quatro décadas depois de ter sido lançado. Podemos culpar o ótimo roteiro e as piadas, que ainda valem para hoje.

“Eu realmente gostei de ouvir os palestrantes mais velhos recordando o lançamento do filme e partilhando algumas histórias interessantes sobre como ele foi filmado”, finalizou a colunista.

E então, o que acha de comemorar os 40 anos do filme, assistindo centenas de vezes? Rindo e analisando as cenas e rindo mais ainda?