Cotidiano

Terry Gilliam não tem dinheiro para produzir seu novo filme

Terry Gilliam está tendo problema para financiar o seu novo filme. Ele teve tantas dores de cabeça ao tentar financiar seus últimos projetos que um monte de gente pensou que ele tinha se aposentado.

Só que não. Ele ainda quer produzir mais filmes.

terry gilliam novo filme

Veja mais em: Terry Gilliam revelou os cinco filmes favoritos de todos os tempos

De acordo com o site Dreams, especializado na obra gilliamesca, ele está com quase tudo pronto pra começar a pré-produção de “The Carnival at the End of Days” (traduzido livremente para O Carnaval no Fim dos Dias).

DINHEIRO

O problema é que, novamente, ele não consegue encontrar financiamento para isso.

Durante a sua palestra no Festival de Cinema Lumière, que aconteceu nesta semana, Terry Gilliam fez uma brincadeira com o público, e perguntou se alguém tinha o número de Elon Musk.

HISTÓRIA

A premissa do filme giraria em torno de Deus querendo exterminar a humanidade porque Ele está tão decepcionado com o que aconteceu no planeta Terra. “É uma premissa interessante”, contou Gilliam. “Deus decidiu exterminar a humanidade, e faz. Quem tenta impedir isso é o diabo, porque o diabo precisa da Humanidade. A função do diabo é tentá-lo e seduzi-lo. É ele quem tenta convencer Deus: OK, elimine-os, mas deixe-me providenciar um novo Adão e Eva para começar de novo, e talvez desta vez funcione melhor”.

Além disso, em uma entrevista, ele revelou que o orçamento para este filme seria de cerca de 30 milhões de dólares.

IDEIA

Nessa mesma entrevista, ele contou como surgiu a ideia para esse novo filme. “Durante a pandemia, comecei a ficar furioso com todas as coisas que estavam acontecendo. E a ideia era basicamente que Deus decidiu exterminar a humanidade por causa da bagunça no planeta Terra, neste lindo lugar. Isso é o que mais me preocupa. É o que fizemos com o planeta e como consertaremos o que fizemos”.

Sobre o roteiro do novo filme, Terry Gilliam contou que está trabalhando com um “jovem roteirista”, Christopher Brett Bailey, e que o rascunho final está mais ou menos concluído.

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 41 anos na cara. Às vezes grava vídeos para o canal "Monty Python Brasil" no youtube e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *