Tem Monty Python no jogo Civilization VI

No dia 21, a 2K Games lançou o jogo Civilization VI, e os gamers do mundo entraram em polvorosa.

Não somente isso, mas uma galera já saiu caçando easter eggs e referências, e encontrou algumas referências à Monty Python, além dos escritores Douglas Adams e Terry Pratchett.

Cena do jogo Civilization VI
Perceberam como esse Pôncio Pilatos aqui ao lado é idêntico ao interpretado por Michael Palin?

Veja Mais Em: Sabiam que existe humor na Suécia? E tem algo de Monty Python nele

Segundo o site nowloading, os jogos Civilization sempre adicionam citações em cada jogo, e agora, temos uma grande lista de citações históricas famosas. Escondido em certos marcos estão um monte de grandes citações de Monty Python, Douglas Adams, e Terry Pratchett.

CITAÇÕES

A primeira referência encontrada pelos fãs foi ao filme Monty Python Em Busca do Cálice Sagrado, com a frase dita pelo camponês (Michael Palin) ao rei Arthur (Graham Chapman) quando este explica que virou rei porque a Dama do Lago lhe estendeu a Excalibur:

Escute, mulheres estranhas em lagos distribuindo espadas não são alicerce para um sistema de governo. Você não pode querer exercer o poder supremo só porque uma vadia jogou uma espada para você!

A segunda referência pythonesca é do filme A Vida de Brian, bem da cena em que os membros da Frente dos Povos da Judeia ficam discutindo “o que os romanos fizeram por nós?”

Só que, no jogo, há um erro, pois quem diz a frase não é Graham Chapman, mas John Cleese:

E você, achou mais alguma referência ao Monty Python?

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 40 anos na cara. Às vezes grava o podcast "Pythoneando" e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.