Que tal visitar os cenários do filme “A Vida de Brian”?

O filme A Vida de Brian foi inteiramente produzido na Tunísia. Até aí todo fã de Monty Python já sabe disso.

Mas sabiam que dá pra fazer turismo pelos cenários do filme? Sim, e deve ser muito emocionante!

Um dos cenários do filme

Veja Mais Em: Filme com Michael Palin é Proibido na Rússia

A cidade de Monastir é uma cidade turística na Tunísia, e foi lá que os pythons filmaram grande parte das cenas. Além de ser muito bonita, a cidade tem algumas das praias mais deslumbrantes do Mar Mediterrâneo.

De acordo com o site TheTravel, Monastir é considerado um dos principais destinos turísticos da Tunísia, com sua arquitetura e monumentos antigos e suas belas faixas de areia.

Monastir vem do grego μοναστήριον que significa “cela de eremita, mosteiro”

TURISMO

Apesar do seu pequeno tamanho, Monastir tem um aeroporto internacional e recebe voos da maioria dos países da Europa Ocidental. Porém, para os pequenos brasileirinhos que desejam ir para lá, saibam que a Tunísia é isenta de visto para portadores de passaportes ocidentais.

O clima de lá é ótimo para quem quer fugir dos invernos frios e úmidos. Além disso, tem muito sol e pouca chuva durante todo o ano, e está situada na zona de transição do Saara.

FORTALEZA

O Ribat de Monastir é uma ótima opção de turismo. Ele é uma das estruturas islâmicas mais antigas da região e é o mais antigo construído pelos conquistadores árabes durante a conquista muçulmana do Magrebe. Sendo assim é o monumento mais famoso da cidade.

“Ribat” é um termo árabe para uma pequena fortificação que foi construída ao longo da fronteira do norte da África

Por fim, para quem procura uma visita privada por Monastir, uma das melhores maneiras é com um guia local. O passeio a pé explora grande parte da cidade velha, incluindo o mercado (souk), um Museu do Traje, a mesquita Habib Bourguiba e muito mais.

Duração: 2 horas (aproximadamente)
Idioma: inglês e três outros idiomas
Custo: a partir de US$ 352
Inclui: Guia certificado

Desse modo, quais desses cenários do filme A Vida de Brian vocês gostariam de conhecer?

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 40 anos na cara. Às vezes grava o podcast "Pythoneando" e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.