Divulgadas cenas do novo filme de Terry Gilliam

Ontem, o público da Comic-Con teve o prazer de ver algumas cenas do novo filme de Terry Gilliam, The Zero Theorem. O filme é uma ficção científica estrelada por Christoph Waltz, Matt Damon e Tilda Swinton.

zero-theorem-teorema

No evento, a filha e produtora de Terry, Amy Gilliam, lançou uma luz sobre o enigmático filme, primeiro longa do diretor desde O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus, de 2009.

O responsável pelo site O Ministro do Andar Tolo tentou ir à Comic-Con, mas a passagem do ônibus estava muito cara.

FILME

Quando a série Monty Python’s Flying Circus terminou, em 1974, Gilliam investiu na direção de filmes. A maioria deles se passa num futuro caótico, como Os 12 Macacos e Brazil – o Filme.

O filme The Zero Theorem (O Teorema Zero, eu que traduzi), também se passa num futuro caótico, com grafites coloridos, outdoors gigantes, carros pequenos e uma burocracia insensível.

Waltz, que aparece nu, careca e debruçado sobre uma mesa no início do filme, interpreta Qohen, um gênio do computador excêntrico no meio de uma crise existencial.

COMIC-CON

Quando um membro da plateia perguntou por que os filmes de Gilliam parecem ser sobre um homem perseguido, a filha do diretor disse: “Terry gosta de ser atormentado. Sem o tormento, este mundo seria muito chato”.

Gilliam não esteve presente, mas apareceu em um telão, onde gravou uma mensagem de vídeo. “Estou me comunicando com vocês com a ajuda da Administração Nacional de Segurança. Estou confiante nas suas habilidades de espionagem”, disse, referindo-se à polêmica das escutas telefônicas feitas pelo governo norteamericano.

O filme ainda não tem data de estreia, nem no Brasil, nem nos EUA. Ou seja, qualquer informação vocês encontram aqui neste Monty-canal, neste mesmo Monty-horário.

(com informações de Rebecca Keegan – Los Angeles Times – 18-07-2013)

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 40 anos na cara. Às vezes grava o podcast "Pythoneando" e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.