O que Pink Floyd tem a ver com Monty Python?

No dia 1 de março de 1973, a banda Pink Floyd lançava o oitavo álbum de sua carreira: The Dark Side of the Moon. É esse aqui da imagem abaixo.

O famoso álbum do Pink Floyd

Esse álbum é considerado por muitos críticos como um dos melhores álbuns de todos os tempos. Além disso, com certeza é um dos mais conhecidos pelos fãs de rock.

Veja Mais Em: O que Punho de Ferro tem a ver com Monty Python?

CÁLICE SAGRADO

O site Lancaster Online fez uma matéria com cinco curiosidades sobre esse álbum maravilhoso, e uma dessas curiosidades tem a ver com o nosso Monty Python.

De acordo com o site, o sucesso do álbum trouxe grande riqueza aos membros do Pink Floyd.

Richard Wright e Roger Waters compraram propriedades rurais e Nick Mason começou a colecionar carros. Além disso, alguns dos lucros de ‘The Dark Side of the Moon’ foram investidos no filme Monty Python Em Busca do Cálice Sagrado, que gerou o hit musical da Broadway Spamalot.

Sim! O filme Monty Python Em Busca do Cálice Sagrado só existiu por causa do investimento do Pink Floyd, além do Led Zeppelin e Jethro Tull.

Veja Mais em: Vocalista do Jethro Tull Investiu em Monty Python

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 40 anos na cara. Às vezes grava o podcast "Pythoneando" e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.