Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/storage/d/04/ad/andartolo1/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
O que Pink Floyd tem a ver com Monty Python?
CotidianoInfluênciaNotícias

O que Pink Floyd tem a ver com Monty Python?

No dia 1 de março de 1973, a banda Pink Floyd lançava o oitavo álbum de sua carreira: The Dark Side of the Moon. É esse aqui da imagem abaixo.

O famoso álbum do Pink Floyd

Veja mais em: O que Punho de Ferro tem a ver com Monty Python?

Muitos críticos consideram este álbum como um dos melhores álbuns de todos os tempos. Além disso, com certeza é um dos mais conhecidos pelos fãs de rock progressivo.

CÁLICE SAGRADO

O site Lancaster Online fez uma matéria com cinco curiosidades sobre esse álbum maravilhoso, e uma dessas curiosidades tem a ver com o nosso Monty Python.

De acordo com o site, o sucesso do álbum trouxe grande riqueza aos membros do Pink Floyd.

“Richard Wright e Roger Waters compraram propriedades rurais e Nick Mason começou a colecionar carros. Além disso, alguns dos lucros de ‘The Dark Side of the Moon’ foram investidos no filme Monty Python Em Busca do Cálice Sagrado, que gerou o hit musical da Broadway Spamalot”

Sim! O filme Monty Python Em Busca do Cálice Sagrado só existiu por causa do investimento do Pink Floyd, além do Led Zeppelin e Jethro Tull.

Veja mais em: Vocalista do Jethro Tull investiu em Monty Python

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 42 anos na cara. Às vezes grava vídeos para o canal "Monty Python Brasil" no youtube. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *