Cotidiano

The Rutles é um dos 10 melhores falsos documentários

O site Showbiz Junkies.com fez uma matéria com Os 10 Melhores Mockumentários do mundo.

Nota da redação: Mockumentário é um tipo de falso documentário, como o filme “Borat”.

the-rutles-all-you-need-is-cash-original

Veja Mais em: Eric Idle e o retorno da banda ‘The Rutles’

No texto, o autor cita This is a Spinal Tap, sobre a banda de rock fictícia Spinal Tap; Man Bites Dog, sobre um serial killer; e What We Do in the Shadows, sobre um vampiro que vive na Nova Zelândia.

Além desses, o site cita também o mockumentário All You Need is Cash, de 1978, sobre a banda The Rutles.

RUTLES

Segundo o site, esse mockumentário, concebido por Eric Idle, é tão divertido que é impossível deixá-lo fora da lista.

A banda The Rutles começou como um esquete da série Rutland Weekend Television. Quando Idle participou do programa Saturday Night Live, o produtor Lorne Michaels levou ao ar vários clipes musicais, incluindo um do The Rutles.

eric-idle-the-rutles

“Esse esquete inspirou Idle a fazer o falso documentário. George Harrison apoiou o filme desde o início e ainda fez uma aparição sem créditos como entrevistador. John Lennon teria adorado isso, Ringo Starr gostou, em menor grau, e Paul McCartney manteve uma resposta ‘sem comentários’. As músicas são ótimas e a paródia é tão próxima da realidade que os fãs dos Beatles vão adorar!”

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 41 anos na cara. Às vezes grava vídeos para o canal "Monty Python Brasil" no youtube e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *