Peça de Terry Gilliam é Cancelada por Sua Opinião Sobre Transgêneros

O teatro Old Vic, de Londres, cancelou a peça Into The Woods, dirigida por Terry Gilliam. Além disso, vários funcionários do teatro reclamaram, e um até pediu demissão.

A peça de Terry Gilliam que foi cancelada

Veja Mais Em: Terry Gilliam Vai Dirigir Comédia de Conto de Fadas

Em março de 2020 postei aqui que contrataram Gilliam para dirigir o musical escrito por Stephen Sondheim. Inclusive, a peça teria estreia em abril do ano que vem.

Só que algo polêmico aconteceu, e o teatro Old Vic decidiu cancelar a peça de Terry Gilliam.

POLÊMICA

Terry Gilliam vem dando declarações polêmicas há algum tempo, como quando a BBC começou um debate sobre a diversidade, em 2018. Na ocasião, Gilliam respondeu: “Eu digo ao mundo agora que sou uma lésbica negra”.

Já no ano passado, ele provocou uma nova reação após descrever o movimento #MeToo como uma “caça às bruxas”, que ele alegou que permitia que “pessoas decentes” fossem “marteladas”. O movimento afetou o teatro Old Vic em 2017, quando acusações de agressão sexual foram feitas contra o ator Kevin Spacey durante sua gestão como diretor artístico do teatro.

Da mesma forma, ele saiu em defesa da escritora JK Rowling quando ela deu declarações sobre os direitos das pessoas trans.

TEATRO

Ninguém do teatro estava disponível para comentar o caso, mas o The Old Vic enviou um comunicado ao site The Stage afirmando que a diretora executiva Kate Varah se reuniu com a equipe após o anúncio da peça. Logo depois, a gerência sênior se encontrou com Gilliam e sua codiretora Leah Hausman “para discutir nossa cultura e valores”.

Por fim, um porta-voz finalizou explicando que “o teatro e os co-produtores concordaram que a produção de Into the Woods não acontecerá no The Old Vic. E não vamos comentar mais sobre o assunto”.

Em 2014, a Disney lançou um musical baseado na peça Into the Woods, a mesma que seria dirigida por Terry Gilliam.

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 39 anos na cara. Às vezes grava o podcast Pythoneando, e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor do livro "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e do ebook "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *