Finalmente! Terry Gilliam começou a filmar ‘Dom Quixote’

Aeeee!! Finalmente, fãs de Monty Python! Teremos The Man Who Killed Don Quixote!

Depois de alguns milhões de posts sobre tentativas de filmar o tão esperado filme O Homem Que Matou Dom Quixote (em tradução de minha pessoa), parece que agora vai dar certo.

The Man Who Killed Don Quixote

Veja Mais Em: Terry Gilliam gostou de “Homem-Formiga”

As informações são do site IndieWire.

Segundo uma fonte próxima à produção, as filmagens começaram nesta semana. Como prova, também tem duas postagens do Instagram, uma da atriz Rossy de Palma (não se sabe ainda que papel ela fará) e uma da maquiadora Sylvie Imbert.

O post de Rossy, datado de 27 de fevereiro, é uma foto da capa do roteiro do filme, subtitulada “FinallyHereWeAre”.

Já o post de Sylvie, datado de 6 de março, mostra uma grade de produção do filme, com os dizeres “Final touches last night”.

Veja Mais Em: O que Monty Python tem a ver com Superman?

AMAZON

Em 2015, Terry Gilliam assinou um acordo com os estúdios da Amazon durante a premiação em Cannes. Só que ainda não está claro se The Man Who Killed Don Quixote vai fazer parte da filmografia desse estúdio.

E também a Amazon nunca anunciou sua associação com o projeto, embora em uma entrevista, também de 2015, Gilliam afirmou estar a bordo:

“A Amazon e [serviços de streaming] similares são interessantes porque ainda estão em seus estágios formativos”, disse o Python.

Veja Mais Em: Flying Circus: Um esquete que quebra as expectativas

Eles não são uma burocracia como tem sido com o sistema de estúdio por anos, e por isso eles estão cheios de pessoas que estão abertas a novas ideias. Então, é um bom momento para trabalhar com pessoas assim.

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 40 anos na cara. Às vezes grava o podcast "Pythoneando" e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.