Carreiras-Solo

O que Monty Python tem a ver com Superman?

Em 2004, o python John Cleese escreveu a história Superman: Britânico Legítimo(Superman: True Brit), da DC Comics.

Co-escrita por Kim Johnson, a origem do Superman foi reinventada, por considerar que a educação de Clark Kent seria diferente em Weston-super-Mare, na Inglaterra, em vez da cidade fictícia de Smallville, Estados Unidos.

superman-true-brit-britanico

Em 100 páginas, o objetivo principal dessa revista pythonesca é tirar sarro da conformidade incorporada na psique britânica, e também tirar sarro da imprensa sensacionalista.

HISTÓRIA

Kal-El é intencionalmente enviado para a Inglaterra, onde é encontrado pelos Clarks, que confundem seu nome (Kal- El), e passam a chamá-lo de Colin.

Colin Clark.

Então ele passa a ser criado sob o estereótipo britânico, que inclui a crença na filosofia de “o que os vizinhos vão pensar?”.

superman-true-brit-britanico-02

Quando os poderes de Colin começam a aparecer, passa a criar problemas: quando ele aprende a voar, acaba quebrando o teto.

Quando ele adquire visão de calor, ele acidentalmente queima sua mãe (tão atrapalhado que parece ter saído de uma história brasileira).

Então, Colin concorda em não usar seus poderes, como forma de evitar problemas.

Colin vai para a universidade e se apaixona por Louisa Layne -Ferret (a Louis Lane genérica), que, inicialmente, o ignora completamente.

A partir daí, muitas outras coisas absurdas começam a acontecer, como quando Colin está aprendendo a jogar críquete, e, sem querer, acaba empalando um jogador com o seu bastão.

superman-true-brit-britanico-04

Indo trabalhar com Louisa no Diário Smear, Colin faz um heróico salvamento, e passa a usar seu uniforme de Super-Homem.

CRÍTICAS

A revista recebeu críticas mistas do público britânico. Algumas pessoas sentiram que as piadas e estereótipos utilizados já estavam batidos ​​e não eram mais válidos.

Outros elogiaram a iniciativa de John Cleese de fazer essa revista, tendo em vista que se trata de piada atrás de piada (algo comum entre os fãs de Monty Python).

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 41 anos na cara. Às vezes grava vídeos para o canal "Monty Python Brasil" no youtube e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *