Documentário ‘Monty Python: The Meaning of Live’
No dia 5 de setembro de 2014, postamos a notícia de estava sendo produzido um documentário sobre o show de retorno/despedida do Monty Python.
E ele saiu.
Chamado de Monty Python: The Meaning of Live, o documentário tem como lema “Um retrato íntimo de seis homens por quatro décadas e meia e um papagaio morto”.
DOCUMENTÁRIO
Meaning of Live foi encomendado pela UKTV, e dá aos espectadores acesso sem precedentes aos bastidores da preparação e realização da reunião dos Pythons, que aconteceu na O2 Arena, em Londres.
O que é mais revelador é o humor genial e carinho dos Pythons, as suas ansiedades e preocupações por subirem mais uma vez no palco, desde a última vez que isso aconteceu, há 34 anos.
SINOPSE
Misturando entrevistas com vídeos dos bastidores na sala de ensaios, o documentário mostra como tudo começou, desde o anúncio do show, na conferência de imprensa em novembro 2013, até as discussões sobre o roteiro, as músicas e o figurino, e muito mais.
Os cinco Pythons discutem seus temperamentos e seus estilos de comédia, seus sentimentos conflitantes sobre a revisitação de todo o material pythonesco, a ausência de Graham Chapman e a alegria de se apresentarem juntos.
Mais evidente ainda é que, ao saber que os fãs vão aparecer aos milhares, os Pythons viram crianças novamente – no alto de seus 70 anos.
O documentário também mostra como alguns dos efeitos foram criados (incluindo a dança de Eric Idle com Carol Cleveland para a música Galaxy Song), e as filmagens do atropelamento do professor Brian Cox por Stephen Hawking.
Nos bastidores, o comediante Mike Myers (que foi o convidado surpresa na noite de fechamento), revelou o seu amor por Monty Python.