‘Absolutely Anything’, de Terry Jones, é o pior filme de 2015?
Preparados para o Oscar 2016? Preparados para ver Leonardo diCaprio levar – ou não – a estatueta de Melhor Ator?
(é, eu também não).
Tá, essa premiação é hoje à noite, mas sabia que já aconteceu uma outra premiação lá na Inglaterra?
Sim! Foi o prêmio da British Academy of Rubbish Films and Terrible Acting (Barftas), ou, em bom português: Academia Britânica de Filmes Lixo e Terríveis Atuações.
Segundo os organizadores do evento, este ano foi difícil escolher o vencedor.
A porta-voz do Barfta, Camilla Wright, disse: “Como a Grã-Bretanha está enfrentando um futuro incerto por conta própria, estamos muito satisfeitos em ver que a produção de filmes terríveis e atuações terríveis faz com que seja uma área em que podemos nos sentir confiantes de ser os líderes do mundo”.
MONTY PYTHON
Tá, mas o que tudo isso tem a ver com Monty Python?
Tem que (a parte triste da matéria vez agora) o filme Absolutely Anything – Uma Comédia Intergaláctica venceu o prêmio de “Pior Filme Britânico”… 🙁
De acordo com o jornal Mail Online, apesar de ser estrelado por Simon Pegg, e dirigido por Terry Jones e com o resto da turma Python [dublando os alienígenas], o filme ganhou esse prêmio.
Ele foi rotulado de “falha na ignição flácida” pelos críticos, e fez reles 2,7 milhões de libras nas bilheterias.
CONCORRENTES
Absoluytely Anything concorreu ao prêmio de Pior Filme Britânico com os filmes Kill Your Friends, Legend e The Face of an Angel (todos ainda inéditos no Brasil).
Nota da redação: Eu assisti “Absolutely Anything – Uma Comédia Intergaláctica” recentemente, e dei bastante risada. É claro que não é um Monty Python (talvez seja isso que as pessoas estejam esperando), mas é deveras divertido.
Se você já assistiu a algum desses filmes, deixe sua nota nos comentários.
Se DiCaprio não ganhar o Oscar desta vez, talvez ele possa se candidatar ao Bafta do ano que vem…