As melhores sequências que não são sequência

O site ScreenCrave fez um Top 10 com “As melhores sequências (que não são sequência) do cinema”.

E o que seria uma “sequência (que não é sequência)”?

Monty Python e as melhores sequências do cinema

Veja Mais Em: O filme em que Michael Palin ficou de bunda de fora

O maior problema com a sequência de uma comédia de sucesso é que é difícil não se decepcionar, ou basicamente refazer o primeiro filme. Por isso que as sequências de Se Beber Não Case são tão decepcionantes.

Muitas vezes a melhor solução é fazer com que a mesma turma volte, mas com algo completamente diferente.

MONTY PYTHON

Dessa lista das 10 melhores sequências, o site cita alguns filmes do Eddie Murphy, Irmãos Marx, Woody Allen. Além disso, também cita Monty Python, é claro.

De acordo com o site, depois de Monty Python Em Busca do Cálice Sagrado, os seis membros do grupo decidiram que seu próximo alvo seria Jesus. “Mas, como eles disseram, perceberam que gostavam de Jesus”.

Então decidiram ridicularizar a religião e a burocracia, e foram chamados de fanáticos e pagãos por isso. Por fim, não só produziram o seu melhor filme, mas um dos retratos mais contundentes e esclarecedores de como a adoração pode dar errado.

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 40 anos na cara. Às vezes grava o podcast "Pythoneando" e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.