CotidianoEntrevista

“Monty Python não morreu, está apenas descansando”

O show Monty Python Live (Mostly) marcou o retorno de Monty Python (que não morreu). Além disso, foi em junho do ano passado.

Mais de 1500 cinemas de todo o mundo transmitiram o espetáculo ao vivo. E já está dando saudades.

monty python morreu

Veja mais em: Produtor que processou Monty Python ganha a causa

De acordo com uma entrevista ao jornal australiano The Daily Telegraph, Michael Palin contou que as razões para o show acontecer foram financeiras.

“Nós tínhamos perdido um caso no tribunal e devíamos um bom dinheiro, e John (Cleese) precisava de dinheiro para pagar a pensão à sua ex-mulher e a hipoteca de Terry Jones”.

O processo judicial citado por Palin diz respeito ao produtor do filme Monty Python Em Busca do Cálice Sagrado, Mark Forstater, que processou os pythons por uma fatia maior sobre os direitos do musical Spamalot.

PROJETOS

Palin comentou que, mesmo sem planos para novos projetos com todos os pythons juntos, ficou aliviado com a resposta positiva dos fãs, e tem inspirado a equipe a começar a escrever um novo material.

“Com o show de retorno nós percebemos que ainda tem gente que gosta do que escrevemos. Todos nós continuamos escrevendo, então há muito material de Python ainda. Monty Python não morreu, está apenas descansando”.

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 42 anos na cara. Às vezes grava vídeos para o canal "Monty Python Brasil" no youtube e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *