Michael Palin Recebe Prêmio na Irlanda
O ícone da comédia e python Michael Palin foi homenageado mais uma vez.
Agora, quem entregou-lhe um prêmio pelo conjunto da obra foi a Sociedade de Artes da UCD School of English.
A premiação, que aconteceu na quarta-feira, foi em Dublin, na Irlanda.
Ao viajar para a capital para aceitar a honra, Palin brincou como ele planejava “derrubar o Rembrandt” pendurado na parede de seu quarto para pendurar o novo prêmio.
“Há ligações bastante poderosas e conexões com este país que eu experimentei durante as minhas visitas aqui, e um deles é um amor e respeito, que sempre sinto quando venho para a Irlanda”.
E continuou:
“Em Londres, eu acho que eles estão interessados em mim primeiro como uma celebridade e segundo como escritor. Na Irlanda, eu acho que é o contrário. Hoje cedo eu descobri o Museu de Escritores de Dublin, um lugar que parece exemplificar esta situação. Tanto que não há um museu de escritores em qualquer lugar de Londres”.
Duzentos fãs encheram a Câmara de Debates FitzGerald, para ouvir as reminiscências do python, sobre seu tempo como um sexto da trupe cômica britânica Monty Python.
Falando no evento, o Sr. Palin disse: “A minha primeira visita à Irlanda foi na minha lua de mel. Eu acho que lançou as bases para um bom relacionamento. Na verdade, dentro de dez dias eu e minha esposa vamos comemorar 50 anos da nossa primeira visita aqui”.