John Cleese sai em defesa dos animais
Na noite de quinta-feira, John Cleese saiu em defesa dos animais. Além disso, lançou um ataque aos turistas ricos que pagam para matar animais selvagens por diversão.
Veja Mais em: Será que John Cleese é feminista?
Ele demonstrou seu desprezo por caçadores de troféus. Inclusive, citou o caso do dentista americano Walter Palmer, que causou um escândalo mundial quando matou a tiros o leão Cecil no ano passado.
Esse leão era o símbolo do Zimbábue.
A emoção que eles experimentam quando matam um animal desarmado é totalmente devido a seus profundos sentimentos de inadequação e impotência na vida comum.
De acordo com Cleese, eles tentam compensar esse sentimento de inferioridade atirando em algo muito mais forte e mais corajoso do que eles.
Uma vez, assisti a um documentário sobre um tiroteio americano em um elefante africano. À medida que o elefante caía lentamente no chão, o norte-americano anunciava que era ‘o momento mais gratificante da minha vida’. Todos nós sentimos nada além de desprezo por ele.
CAMPANHA
Esse depoimento de Cleese faz parte de seu apoio à campanha da deputada Neena Gill, que tem o objetivo de impedir a importação de troféus de caça, como presas, caudas e pele.
A campanha de defesa dos animais envolve toda a Grã-Bretanha e outros países da União Europeia, em uma tentativa de acabar com essa atividade.
Uma vez que a razão para trazer um troféu desses é mostrar aos outros como você é viril e emocionante, a proibição desses troféus iria remover imediatamente este motivo nojento.