Michael Palin apresenta programa de arrecadação para a caridade
Na tarde de ontem, 20, Michael Palin apresentou o programa ‘The Brain Charity’, na BBC.
De acordo com a emissora, o objetivo foi arrecadar fundos para uma instituição de caridade com sede em Liverpool, além de apresentar o trabalho da instituição ao público, contando as histórias de três pessoas apoiadas pela organização.
Veja Mais Em: Cérebro de Terry Jones Será Doado Para a Ciência
O programa focou na história de Sammee, que tem Transtorno do Espectro do Autismo (ASD). As sessões do Brain Changer Arts Project o ajudaram a ganhar confiança, se expressar criativamente e fazer novos amigos.
Eles também mostraram a história de Lindsey, cujo diagnóstico mostrou EM progressiva secundária em seu cérebro. Além disso, também contaram a história de Rachel, que passou duas semanas em coma e teve que aprender a andar e falar novamente depois de sofrer uma hemorragia cerebral.
E por que Michael Palin decidiu ajudar esse programa?
MONTY PYTHON
Sir Michael doou seu tempo para apresentar o The Brain Charity devido a sua experiência pessoal com a doença de sua esposa.
Além disso, ele viu seu colega do Monty Python, Terry Jones, enfrentar os efeitos da demência antes de morrer no ano passado.
“Os médicos diagnosticaram a minha esposa com um tumor cerebral há mais de 25 anos, e foi uma época preocupante e assustadora para nossa família.
Por fim, Palin contou que o trabalho de caridade da instituição foi muito importante para ele.