Michael Palin apresenta programa de arrecadação para a caridade

Na tarde de ontem, 20, Michael Palin apresentou o programa ‘The Brain Charity’, na BBC.

De acordo com a emissora, o objetivo foi arrecadar fundos para uma instituição de caridade com sede em Liverpool, além de apresentar o trabalho da instituição ao público, contando as histórias de três pessoas apoiadas pela organização.

A instituição de caridade

Veja Mais Em: Cérebro de Terry Jones Será Doado Para a Ciência

O programa focou na história de Sammee, que tem Transtorno do Espectro do Autismo (ASD). As sessões do Brain Changer Arts Project o ajudaram a ganhar confiança, se expressar criativamente e fazer novos amigos.

Eles também mostraram a história de Lindsey, cujo diagnóstico mostrou EM progressiva secundária em seu cérebro. Além disso, também contaram a história de Rachel, que passou duas semanas em coma e teve que aprender a andar e falar novamente depois de sofrer uma hemorragia cerebral.

E por que Michael Palin decidiu ajudar esse programa?

MONTY PYTHON

Sir Michael doou seu tempo para apresentar o The Brain Charity devido a sua experiência pessoal com a doença de sua esposa.

Além disso, ele viu seu colega do Monty Python, Terry Jones, enfrentar os efeitos da demência antes de morrer no ano passado.

“Os médicos diagnosticaram a minha esposa com um tumor cerebral há mais de 25 anos, e foi uma época preocupante e assustadora para nossa família.

Por fim, Palin contou que o trabalho de caridade da instituição foi muito importante para ele.

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 40 anos na cara. Às vezes grava o podcast "Pythoneando" e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.