John Cleese Vai Apresentar Doc Sobre Cultura do Cancelamento

A BBC Chanel 4 vai produzir um documentário sobre a Cultura do Cancelamento.

E quem vai apresentar é John Cleese!

John Cleese e a cultura do cancelamento

Veja Mais Em: Pubs Britânicos Comparam Governo com Monty Python

O termo cultura do cancelamento ganhou popularidade nos últimos anos e é quando as pessoas denunciam ou “cancelam” pessoas ou marcas por algum comportamento considerado ofensivo.

O próprio John Cleese já passou por isso, quando foi criticado por afirmar que Londres “não é mais uma cidade inglesa de verdade”, em 2019.

Ele foi acusado de xenofobia por causa dessa afirmação.

DOCUMENTÁRIO

De acordo com a emissora, Cleese vai “entrar no campo minado da cultura do cancelamento para explorar por que uma nova geração está tentando reescrever as regras sobre o que pode e o que não pode ser dito”.

No documentário, chamado John Cleese: Cancel Me, ele vai tentar chegar a uma conclusão sobre se é possível fazer uma boa comédia sem que alguém se ofenda.

Para isso, ele vai conversar com alguns rostos famosos que se viram no alvo da cultura do cancelamento.

Ele também vai conversar com pessoas que estão cancelando outras pessoas, para investigar o que os está impulsionando.

MONTY PYTHON

John Cleese, membro do polêmico grupo Monty Python, contou que está ansioso pelo documentário, pois vai ter a chance de descobrir todos os aspectos do chamado politicamente correto.

“Quero trazer os vários raciocínios abertamente para que as pessoas possam ter mais clareza em suas mentes com o que concordam, com o que não concordam e sobre o que ainda não conseguem se decidir”, finalizou.

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 39 anos na cara. Às vezes grava o podcast Pythoneando, e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor do livro "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e do ebook "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *