Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/storage/d/04/ad/andartolo1/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Grupo contra o câncer tem nome pythonesco
Cotidiano

Grupo contra o câncer tem nome pythonesco

Em 2005, os norteamericanos Chris Kuhn e Dave Langdon estavam tentando chegar a um nome para seu grupo de luta contra o câncer (que faz passeios de bicicleta e, logo depois, uma lagosta assada).

“Ter senso de humor também é importante”, eles pensaram.

not-dead-yet

Eles acabaram escolhendo “Not Dead Yet (Ainda não estou morto)”, saído de um dos filmes favoritos de Chris: Monty Python Em Busca do Cálice Sagrado.

Trata-se de ajudar as pessoas a viver, lidar e sobreviver com a doença. Uma coisa que fazemos é tirar esse aspecto isolacionista do câncer e trazer as pessoas de volta à comunidade.

Há três anos, eles decidiram unir forças e criaram o passeio ciclístico e a lagosta ao forno, que agora são parte de um evento anual que se tornou a principal captação de recursos do Centro Comunitário de Câncer de New Gloucester.

O NOME

Chris e Dave são portadores de câncer. E quando decidiram fazer o passeio de bicicleta, Chris não estava em boa forma.

“Eu estava muito perto de morrer, mas não estava totalmente morto. Quanto ao nome que escolhemos para o nosso grupo contra o câncer – Not Dead Yet – é fácil de lembrar e evoca o que estamos tentando mostrar: ajudar as pessoas a atravessar um momento difícil”.

“Nós gostamos do nome. Ele tem uma história e um significado pessoal para nós. Ter senso de humor também é importante”.

(com informações de Diane Atwood – Catching Health – 26-09-2013)

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 42 anos na cara. Às vezes grava vídeos para o canal "Monty Python Brasil" no youtube. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *