Explorador é resgatado da caverna do Coelho de Caerbannog
Na segunda-feira, 12, uma equipe resgatou um explorador na caverna que ficou famosa por causa do filme Monty Python Em Busca do Cálice Sagrado.
Ele ficou preso por duas horas na mina Tomnadashan, também conhecida como “Caverna de Caerbannog”.
Veja mais em: O Coelho de Caerbannog realmente existiu na Idade Média?
De acordo com o jornal escocês Daily Record, a equipe de resgate da montanha Tayside usou um sistema de cordas que começou na caverna de Loch Tay, na cidade escocesa de Perth.
A equipe conseguiu encontrar o explorador e tirá-lo ileso da caverna.
Nota da redação: Ainda bem que ele não encontrou o Coelho de Caerbannog, não é mesmo?
RESGATE
Algumas fotos tiradas pela equipe de resgate mostram um dos socorristas entrando no espaço escuro, cercado por pedras, com uma luz brilhando à frente.
Outra foto mostra a entrada incrivelmente estreita da caverna.
Um porta-voz da equipe de resgate Tayside contou que alguém decidiu explorar a caverna e não conseguiu mais sair. “Ele não ficou ferido. E, provavelmente, estava procurando pelo Cálice Sagrado”.
CAVERNA
A caverna que apareceu no filme é muito popular entre os fãs de Monty Python, é por isso que até tem uma página própria no site de viagens TripAdvisor.
O local é tão difícil de encontrar que, uma vez, Terry Jones e Michael Palin tentaram realizar uma entrevista na entrada comemorando o 25º aniversário do filme, mas eles se perderam e não conseguiram encontrá-la.
HISTÓRIA
Antes da caverna ser locação de filme, os exploradores usavam ela como mina de cobre, ouro e enxofre.
Por fim, ela foi construída no século 19 por John Campbell, mas o empreendimento não teve sucesso e a mina foi abandonada após sua morte.