Eric Idle doa 5 mil libras para menino com câncer

O ano de 2016 está ruim?

Podemos dizer que não, se tem um membro do Monty Python na história.

Veja Mais Em: Homem com câncer de próstata leva a vida ao estilo Monty Python

Sim! Eric Idle nos surpreendeu com a notícia de que doou 5 mil libras (cerca de R$ 20 mil) para ajudar um menino de Warwickshire.

Nota da redação: Warwickshire é uma vila no centro da Inglaterra, e sua capital é Warwick

O menino, Alex Goodwin (esse da foto), sofre de uma forma rara de cancro ósseo. Ele recebeu o diagnóstico de Sarcoma de Ewing em sua perna direita em junho deste ano.

DOAÇÃO

De acordo com o jornal Coventry Telegraph, quando Alex começou o tratamento, milhares de libras foram levantadas por apoiadores, inclusive Eric Idle.

O python postou uma mensagem na página de angariação de fundos da família desejando:

muito amor e melhores peixes para você, Alexander!

CÂNCER

No mês passado, a família do garoto foi informada de que o câncer havia se espalhado, e as chances de sobrevivência dele tinham diminuído.

O tratamento inclui a ressecção de seu fêmur direito, uma cirurgia para substituir a anca e a substituição do fêmur por uma prótese que pode ser alongada à medida que cresce.

Ao longo do tratamento, Alex tem conversado regularmente com seus 7 mil seguidores do Twitter com mensagens de esperança.

Seu pai, Jeff, disse que ele está mais preocupado com a situação das outras pessoas.

Às vezes penso que ele se esquece de quão adoentado ele está.

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 40 anos na cara. Às vezes grava o podcast "Pythoneando" e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.