‘The Doctor’s Tale’, uma ópera escrita por Terry Jones

Em 2011, o membro do Monty Python Terry Jones escreveu uma ópera intitulada The Doctor’s Tale (O Conto do Doutor). O espetáculo é sobre um médico que perde sua licença simplesmente por ser um…

cachorro.

doctor-tale-jones

Veja Mais Em: Blazing Dragons, um Desenho Produzido por Terry Jones

É isso mesmo! Ele escreveu uma ópera sobre um médico que é um cachorro.

E não para por aí. De acordo com a sinopse do espetáculo, depois que o tal médico-cachorro perde a licença e passa a ser proibido de exercer a Medicina, alguns de seus pacientes protestam e tentam tirá-lo do canil.

Seus pacientes dizem que não importa que ele seja um cão porque ele é um médico maravilhoso.

ÓPERA

The Doctor’s Tale é uma das novas óperas curtas chamadas OperaShots, que são produções que muitas vezes têm temas inesperados e novas abordagens.

Quem também se aventurou nesse projeto da ópera de Terry Jones foi o ex-baterista da banda The Police, Stewart Copeland, que produziu a ópera The Tell-Tale Heart.

terry-jones-roh-opera-shots-perou-01
Jones, Anne Dudley e Stu Copeland

Para realizar o espetáculo, Jones convidou a compositora Anne Dudley (vencedora do Oscar pela trilha sonora do filme Ou Tudo Ou Nada).

Infelizmente, os espetáculos só tiveram apresentações em Londres… Mas, quem sabe, algum empresário se anime e invista em uma versão em português…

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 40 anos na cara. Às vezes grava o podcast "Pythoneando" e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.