‘Blazing Dragons’, um desenho produzido por Terry Jones

Terry Jones foi o criador e produtor do desenho Blazing Dragons, uma co-produção entre o Canadá e o Reino Unido.

Transmitido entre 9 de setembro de 1996 a 16 de fevereiro de 1998, o desenho teve um total de 26 episódios de aproximadamente 30 minutos cada.

Blazing-Dragons-desenho

Veja Mais Em: ‘Dick and Dom’: uma série medieval narrada por Terry Jones

IDADE MÉDIA

Mostrando dragões que lutavam contra seres humanos maus, o desenho era uma paródia ao Rei Arthur, bem como de outros episódios da Idade Média.

O personagem principal era o dragão Squire Flicker, um escudeiro de Sir Loungelot, que deseja um dia se tornar um Cavaleiro Dragão.

O principal vilão era um humano chamado Count Geoffrey, que vivia oprimindo os pobres.

Quando as emissoras exibiram a série nos Estados Unidos, elas censuraram vários episódios devido a sexualidade implícita de um personagem efeminado chamado “Sir Blaze”.

Em 1994, Blazing Dragons foi transformado em um jogo para o videogame Sega Saturn, com vozes do próprio Terry Jones e Cheech Marin (da dupla Cheech & Chong).

Blazing_Dragons_jogo

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 40 anos na cara. Às vezes grava o podcast "Pythoneando" e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.