Cotidiano

Curiosidades do filme ‘O Sentido da Vida’

O filme O Sentido da Vida, de 1983, foi o último filme rodado com todos os pythons juntos.

Ele foi concebido na Jamaica, onde os seis membros do Monty Python passaram duas semanas longe de suas vidas e famílias para organizar os novos materiais que haviam escrito depois do filme A Vida de Brian, de 1979.

No filme O Sentido da Vida

Universal Pictures concordou em financiar o filme e aceitou o controle criativo total do grupo em troca de um poema de Eric Idle. Anos mais tarde, o chefe de produção da Universal Pictures, Thom Mount, admitiu que era sua maneira de atrair alguns dos maiores comediantes do momento.

A atriz Judy Loe, que interpreta a enfermeira na cena do nascimento é mãe da atriz Kate Beckinsale (A mulher de Adam Sandler no filme Click).

CREOSOTE

Na manhã seguinte depois da cena em que o Sr. Creosote explode e milhares de litros de vômito são arremessados contra as paredes. O lugar estava todo limpo e, dentro de 12 horas, duas pessoas se casaram lá.

Na cena do nascimento, Graham Chapman interpreta um médico. Na vida real, Chapman se formou em Medicina pela Universidade de Cambridge. Essa cena é o vídeo mais assistido do canal do Monty Python no YouTube.

Os arranha-céus que aparecem no final da animação da Seguradora Crimson foram inspirados em vários prédios de Minneapolis, cidade-natal de Terry Gilliam.

Quando Terry Jones e Michael Palin escreveram a cena do Sr. Creosote, Terry Gilliam já tinha em mente algo muito grotesco, e sugeriu que Jones faria melhor esse papel.

O Monty Python filmou a sequência bizarra Encontre o Peixe na sala de controle de uma usina de carvão em Londres.

As aventuras de Martinho Lutero, uma cena que se passa na Idade Média, foi eliminada. Mas ela pode ser vista na edição em Blu-Ray.

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 42 anos na cara. Às vezes grava vídeos para o canal "Monty Python Brasil" no youtube. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *