• Thiago Meister Carneiro

Silly Walk Day Foi um Sucesso… em Brno

Ontem foi o International Silly Walk Day.

Ou, em bom brasileirês: Dia Internacional do Andar Tolo.

Mas o que é isso?

The Silly Walk Day é um dia em que a comunidade mundial de fãs do Monty Python se reúne em algum lugar maravilhoso e sai às ruas andando tolamente, simplesmente isso. Sensacional, não?

O mais legal é que cada um anda do jeito que quiser, libertando-se das amarras da sociedade anti-tolice.

Andar Tolo ou Silly Walk (para quem não sabe) veio do esquete do “Ministro do Andar Tolo”, que foi ao ar na série Monty Python’s Flying Circus, em 1970 (e que dá nome a este site). E é o esquete que eu mais gosto.

Clique aqui e saiba mais sobre ele.

A cidade com maior tradição em andares tolos do mundo é Brno, na República Tcheca, que todo ano – religiosamente – arrebanha centenas de pessoas para comemorar este dia tão lindo.

Segundo o site da revista tcheca Ceské noviny, o evento deste ano reuniu 145 pessoas, e bateu o recorde de público.

Tcheca usando toda sua malemolência para fazer o melhor andar tolo de sua vida

“Comparado ao ano passado, o número de participantes dobrou. Estamos satisfeitos porque o nosso evento foi divulgado pelos membros do Monty Python através de redes sociais”, disse Adam CTK Jandora, organizador do evento.

Infelizmente, o Silly Walk Day brasileiro não deu muito certo (na verdade, apenas um ministro do andar tolo solitário compareceu). Diferente do que aconteceu em Melbourne, na Austrália, e em Skopje, na Macedônia.

Quem sabe no ano que vem…