Quem É O Ministro do Andar Tolo?

O Ministro do Andar Tolo (às vezes conhecido como O Ministro dos Andares Bobos) é um esquete da série Monty Python’s Flying Circus. Essa piada apareceu no episódio Face The Press, que foi ao ar no dia 15 de setembro de 1970.

Nesse episódio, um ministro é o responsável pelo desenvolvimento de andares tolos por meio de doações e subsídios. Durante todo o esquete, ele anda com uma variedade de maneiras tolas (incluindo uma que imita a marcha em tesoura, ou espástica).

Essa piada satiriza as várias formas de caminhar do inglês comum, misturadas à crítica por existirem alguns ministérios considerados “inúteis” na Inglaterra (uma situação muito atual, e não só na Inglaterra).

andar-tolo-silly-walkaço

O ministro, então, oferece ao Sr. Pewtey uma bolsa que lhe permitirá trabalhar na versão anglo-francesa do Andar Tolo, a “La Marche Futile” (uma paródia ao desenvolvimento anglo-francês do jato supersônico Concorde).

Como o passar dos anos, em meio a repetidos pedidos para fazer o esquete, o ator que faz o ministro, John Cleese, começou a sentir cada vez mais dificuldades para executar esse andar tolo.

Hoje em dia ele não o faz mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *