Divulgados os vencedores do Concurso Monty Python

O dia 1º de julho foi um dia de comemorações!

Um dia para celebrar 1 ano do show Monty Python (Quase) Ao Vivo – Um Já Foi, Faltam Cinco (Monty Python Live (mostly) – One Down Five to Go).

Resultado do concurso Monty Python

Nesse dia, o canal oficial do Monty Python no YouTube lançou um concurso, no qual internautas enviaram vídeos encenando algum esquete que apareceu no show (podia ser uma simples piada, um esquete inteiro ou até mesmo uma música).

De acordo com o canal, “recebemos uma grande variedade de inscrições, de jovens e idosos, e os Pythons votaram em seus favoritos”.

COLOCAÇÃO

Ontem, os organizadores divulgaram o vídeo com os vencedores!

Em primeiro lugar, venceu Alex Lowes, com a música I’ve got Two Legs (Eu Tenho Duas Pernas). Sobre o vídeo, Terry Gilliam disse que tinha energia e era curto.

Essa música foi interpretada pelo próprio Gilliam no show, e também no especial Monty Python Ao Vivo no Hollywood Bowl, de 1982.

SEGUNDO

Em segundo lugar ficou “The Four Yorkshiremen” da Undecided Productions, ou como Michael Palin se referiu como “os adolescentes entediados escoceses, um dos quais, pelo menos, era engraçado”.

Em terceiro lugar ficaram as “meninas que fizeram as Olimpíadas Tolas”, ou Rochie1026. “Elas fizeram um pouco de esforço para isso”.

MENÇÃO

Uma menção especial foi para sitcksmcfly, mais conhecido como “Frank, o Baterista Tolo”, que recriou (e atualizou) “A Piada Mais Engraçada do Mundo”.

Michael votou neste para vencer. Mas, como o esquete não foi apresentado no show, então não estava elegível.

Do vídeo, Michael disse: “Me fez rir bastante. Bem inexpressivo, inventivo e muito bobo”.

Eu gostei do vídeo que ganhou o primeiro lugar. Achei muito pythonesco! Pegou bem o espírito do Monty Python.

E vocês, o que acharam?

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 40 anos na cara. Às vezes grava o podcast "Pythoneando" e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.