Terry Gilliam fez Dom Quixote moderno e polêmico

O filme O Homem Que Matou Dom Quixote está chegando! (não sei quando chegará, mas está chegando)

Em uma entrevista recente, Terry Gilliam contou que o roteiro foi reescrito. O objetivo é que ficasse um Dom Quixote moderno (já que o original é do fim dos anos 1990).

Terry Gilliam e o Dom Quixote moderno

Veja Mais Em: Vai ter ator de Harry Potter em Monty Python

O ator Jonathan Pryce, que interpreta o Dom Quixote moderno, deu mais uma pista recentemente: “O filme vai ter alguma coisa sobre o que acontece com imigrantes e também preconceitos religiosos”.

Há alguma coisa sobre terrorismo e o mundo muçulmano, disse.

SONHO

Acima das polêmicas, o filme é uma exaltação à imaginação: “Não gosto da versão normal do mundo. Prefiro pensar que há mais diversão lá fora”.

Apesar das inúmeras ocasiões em que o projeto entrou em colapso nos últimos anos, o filme continua sendo o seu maior sonho criativo, uma obsessão real.

Fizemos o filme com menos dinheiro do que realmente precisamos. Todos os envolvidos, do elenco à equipe técnica, estão trabalhando por menos do que normalmente cobrariam, porque todos querem ver o filme pronto.

E foi com essa fala que o membro do Monty Python finalizou a entrevista.

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 40 anos na cara. Às vezes grava o podcast "Pythoneando" e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.