John Cleese recebe homenagem na Bósnia

Ontem, o astro-maior do Monty Python (devido a sua altura) John Cleese recebeu o prêmio Coração Honorário de Sarajevo.

A entrega da homenagem aconteceu no consagrado Festival de Cinema da Bósnia.

John Cleese vai receber uma homenagem na Bósnia

Veja Mais Em: Os melhores momentos das viagens de Michael Palin 

Na ocasião, Cleese recebeu o prêmio por sua contribuição extraordinária para as artes cinematográficas. Com o prêmio em mãos, ele descreveu como “muito generoso”.

De acordo com o python, ele ficou honrado por fazer parte da mesma categoria que algumas pessoas que ganharam este prêmio, como o ator Robert De Niro e o diretor Martin Scorsese.

Veja Mais Em: Terry Gilliam quase dirigiu Harry Potter 

Mas eu aceito o prêmio não como uma pessoa de cinema, mas como comediante, porque penso que precisamos muito de mais comediantes neste momento na história mundial.

PRÊMIO

Na ocasião da entrega da homenagem na Bósnia, mais de 3 mil presentes assistiram ao filme Um Peixe Chamado Wanda, que foi escrito por Cleese, e tem ele no elenco (além de seu colega Michael Palin).

O Festival de Cinema foi criado como um ato de resistência durante o cerco da cidade de Sarajevo, em 1992. Já é considerado um festival consagrado no país, e está agora em sua 23ª edição.

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 40 anos na cara. Às vezes grava o podcast "Pythoneando" e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.