Encontraram Monty Python no fundo do mar

Bem, na verdade, a notícia não é bem assim que aconteceu. Não foi Monty Python propriamente dito que eles encontraram no fundo do mar. Fiz esse título só pra gerar cliques mesmo.

Eu explico o que realmente aconteceu.

Encontraram no fundo do mar essa lata de Spam

Veja Mais Em: O filme do Monty Python que quebra a quarta parede

Você já ouviu falar na fossa das Marianas? É o local mais profundo dos oceanos, e atinge uma profundidade de 11 mil metros no oceano Pacífico.

Então, acontece que no início da semana, alguns cientistas descobriram níveis extraordinários de poluição tóxica nesse lugar.

Veja Mais Em: Monty Python sendo narrado pelo Faustão

De acordo com Alan Jamieson, da Universidade de Newclastle, na Inglaterra, “ainda estamos pensando na profundeza como sendo um reino protegido do impacto humano”.

Mas nossa pesquisa mostra que isso não poderia estar mais longe da verdade.

MONTY PYTHON

É agora que eu conto o que Monty Python tem a ver com essa história.

É que, durante uma expedição conduzida no ano passado, cientistas encontraram vários produtos no fundo do mar. Além disso, eles encontraram um produto pythonesco: uma bela duma lata de Spam.

Veja Mais Em: Sabe o que Monty Python tem a ver com Spam?

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 40 anos na cara. Às vezes grava o podcast "Pythoneando" e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.