Cineasta português vai lançar documentário sobre Terry Jones
Um documentário vai contar como o membro do Monty Python Terry Jones viajou pra Lisboa, para acompanhar a produção do espetáculo Evil Machines.
Baseado no livro escrito por Jones, esse espetáculo ficou em cartaz por dois anos em Portugal.
Veja mais em: Monty Python prova que os britânicos são engraçados
Durante a produção, o cineasta português Frederico Corado filmou algumas cenas de bastidores e ensaios do musical, além de ter entrevistado Terry Jones.
CROWDFUNDING
Essas imagens ficaram guardadas por todo esse tempo, até que Corado teve a ideia de retomar o trabalho depois da notícia de que Jones fora diagnosticado com demência.
Veja mais em: Grupo exibe A Vida de Brian numa igreja da Inglaterra
De acordo com o diretor, o filme está sendo editado e vai se chamar Citizen Jones. “Falta comprar alguns direitos de imagem de produções externas”.
Para finalizá-lo, Corado começou uma campanha de crowdfunding para angariar 2,8 mil euros. Inclusive, brasileiros podem contribuir para o projeto. “Já temos contribuições de várias partes do mundo”, explicou.
Clique aqui e saiba como contribuir para o projeto: https://ppl.com.pt/prj/citizen-jones
CONVERSA
Durante a entrevista, os dois conversaram sobre Monty Python, os filmes, a universidade, o teatro, as relações familiares, música, Inglaterra, Eric Idle, Graham Chapman, John Cleese, Michael Palin, Terry Gilliam, os surrealistas, os Irmãos Marx, Lewis Carroll e muito mais.
Veja mais em: Humanos e zumbis combatem no estilo Monty Python
Por fim, o cineasta termina com: “Quero que a verba arrecadada se reverta para a Associação Alzheimer Portugal e para a sua congénere em Inglaterra, à qual o próprio Terry Jones está ligado”.