Álbum: ‘The Monty Python Instant Record Collection’
Lançado em 1977
Selo: Charisma
The Monty Python Instant Record Collection é na verdade o título de dois álbuns de compilação divulgados pelo grupo. O primeiro no Reino Unido, em 1977, e outro nos EUA, em 1981.
Ele foi classificado como “a escolha do melhor de alguns hits recentemente repetidos novamente, vol. II.”
Os desenhos inclusos na versão norteamericana do álbum The Monty Python Instant Record Collection são muito diferentes dos desenhos da versão inglesa.
FAIXAS
Lado A (Versão Inglesa)
Introductions
Alistair Cooke
Nudge, Nudge
Mrs. Nigger-Baiter
Constitutional Peasants
Fish Licence / Eric the Half a Bee (Eric, o Meio-a-Belha), conta a história da “licença de peixe”, em que o Sr. Eric Praline (John Cleese), tenta obter uma licença de animal de estimação para um linguado e vários outros animais de estimação, todos chamado Eric. Um animal de estimação é como uma meia abelha. A música relata o conto dessa meia abelha, tendo feito relações carnais com um humano em uma tarde de verão. As letras levantam questões filosóficas sobre a existência ou não de uma meia-abelha.
Silly Noises
Novel Writing
Elephantoplasty
How To Do It
Gumby Cherry Orchard
Oscar Wilde
Lado B
Introduction
Argument
Summarise Proust Competition
Cheese Emporium
Funerals at Prestatyn
Camelot
Word Association
Bruces
Parrot
Monty Python Theme, “The Liberty Bell (O Sino da Liberdade)”, de 1893, é uma marcha militar norteamericana composta por John Philip Sousa. Foi Terry Gilliam quem a escolheu para ser usada na abertura do Flying Circus, que disse ter escolhido porque não tinha nada a ver com o programa. Ele também a escolheu porque era de domínio público. Os integrantes aprovaram a abertura e o modo como a música é interrompida bruscamente pelo Pé do Cupido e o barulho de peido.