Álbum: ‘The Monty Python Instant Record Collection’

Lançado em 1977
Selo: Charisma

The Monty Python Instant Record Collection é na verdade o título de dois álbuns de compilação divulgados pelo grupo. O primeiro no Reino Unido, em 1977, e outro nos EUA, em 1981.

record monty python

Ele foi classificado como “a escolha do melhor de alguns hits recentemente repetidos novamente, vol. II.”

Os desenhos inclusos na versão norteamericana do álbum The Monty Python Instant Record Collection são muito diferentes dos desenhos da versão inglesa.

FAIXAS

Lado A (Versão Inglesa)

Introductions

Alistair Cooke

Nudge, Nudge

Mrs. Nigger-Baiter

Constitutional Peasants

Fish Licence / Eric the Half a Bee (Eric, o Meio-a-Belha), conta a história da “licença de peixe”, em que o Sr. Eric Praline (John Cleese), tenta obter uma licença de animal de estimação para um linguado e vários outros animais de estimação, todos chamado Eric. Um animal de estimação é como uma meia abelha. A música relata o conto dessa meia abelha, tendo feito relações carnais com um humano em uma tarde de verão. As letras levantam questões filosóficas sobre a existência ou não de uma meia-abelha.

Australian Table Wines

Silly Noises

Novel Writing

Elephantoplasty

How To Do It

Gumby Cherry Orchard

Oscar Wilde

Lado B

Introduction

Argument

French Taunter

Summarise Proust Competition

Cheese Emporium

Funerals at Prestatyn

Camelot

Word Association

Bruces

Parrot

Monty Python Theme, “The Liberty Bell (O Sino da Liberdade)”, de 1893, é uma marcha militar norteamericana composta por John Philip Sousa. Quem a escolheu para ser usada na abertura do Flying Circus foi Terry Gilliam, que disse ter escolhido porque não tinha nada a ver com o programa. Também foi escolhida porque era de domínio público. Os integrantes aprovaram a abertura e o modo como a música é interrompida bruscamente pelo Pé do Cupido e o barulho de peido.

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 40 anos na cara. Às vezes grava o podcast "Pythoneando" e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.