A biografia de Graham Chapman que foi escrita por cinco autores
A biografia de Graham Chapman é um relato ficcional da vida do python. Publicado pela primeira vez na Grã-Bretanha em 1980, foi reeditado em 1991, 1999 e 2011.
Seguindo a veia humorística pythonesca, essa autobiografia (como já devíamos imaginar), não é comum às outras autobiografias.
Veja Mais Em: ‘Graham Crackers’: o livro de memórias de Graham Chapman
Ela teve cinco autores: Chapman, David Sherlock, Alex Martin, Douglas Adams e David A. Yallop.
A única contribuição de Adams foi na forma de um esquete escrito por ele e por Chapman para o programa piloto Out of the Trees, que foi reescrito para o livro na primeira pessoa e passou a ser um evento real.
Não se sabe a quantidade de material que os outros escritores contribuíram.
A biografia de Graham Chapman foi relançada em 1991, com um posfácio por Eric Idle, que foi incluído em todas as versões subsequentes.
ADAPTAÇÃO
Em junho de 2011, a produtora Bill and Ben Productions anunciou que estava adaptando o livro em uma animação em 3D.
O nome completo do filme é A Liar’s Autobiography: The Untrue Story of Monty Python’s Graham Chapman (A Autobiografia de um Mentiroso: A Falsa História de Graham Chapman).
Embora não seja um filme do grupo Monty Python, quase todos emprestaram suas vozes para a animação, menos Eric Idle.
Um pouco antes de morrer, Chapman narrou o livro, e os produtores usaram a sua voz no filme.
Produzido e dirigido por Bill Jones (filho de Terry Jones), Timlett Ben e Jeff Simpson, o filme apresenta 14 estilos diferentes de animação, cada uma feita por uma empresa diferente, trabalhando em capítulos que variam de 3 a 12 minutos de duração.
John Cleese gravou o diálogo que foi combinado com a voz de Chapman; Michael Palin fez a voz do pai de Chapman e Terry Jones interpretou sua mãe; e Terry Gilliam dublou o psiquiatra de Graham. Todos eles desempenham vários outros papéis.