Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/storage/d/04/ad/andartolo1/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Como John Cleese criou a voz para a animação 'Aviões'
Carreiras-Solo

Como John Cleese criou a voz para a animação ‘Aviões’

Tem uma frase que diz respeito à nova incursão de John Cleese no maravilhoso mundo das dublagens: Aviões, o novo filme da Disney.

“Eu amo fazer filmes animados”, disse ele em uma entrevista à revista Time.

aviões john cleese

Veja mais em: John Cleese vai dublar vilão em nova animação

De acordo com a revista, antes de dublar o personagem Bulldog, um velho avião de guerra britânico, o membro do Monty Python deu uma olhada nos storyboards para criar a voz dele.

Com isso em mente, ele estudou a voz.

PRODUÇÃO

Além disso, os produtores do filme não queriam que ele soasse exatamente como John Cleese.

Ele contou que “o trabalho mais importante é feito já no primeiro momento, porque é quando você encontra a voz que eles querem. É a parte mais demorada”.

AVIÕES

No caso de Bulldog do filme Aviões, houve uma inspiração muito específica de John Cleese:

“Fiz o tipo de voz que os pilotos da RAF (Força Aérea Real) faziam durante a Segunda Guerra Mundial, ou pelo menos a forma como os filmes costumam retratá-los”, explicou Cleese.

Por fim, John Cleese contou que a escolha da voz que ele ia colocar no personagem demorou 20 minutos.

(com informações de Lily Rothman – Time – 05-08-2013)

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 42 anos na cara. Às vezes grava vídeos para o canal "Monty Python Brasil" no youtube. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *