Cotidiano

‘O Grande Livro Vermelho de Monty Python’ é azul

Podemos traduzir o livro Monty Python’s Big Red Book como O Grande Livro Vermelho de Monty Python. Além disso, é um livro que inclui materiais derivados dos primeiros anos da série “Monty Python’s Flying Circus”.

the big red book

Foi publicado pela primeira vez em 1971, pela Methuen Publishing Ltd.

Está disponível em edições de capa dura e de bolso. Em 1975, a Warner Books publicou o livro nos Estados Unidos.

Podemos ter ideia do que veremos nas páginas já pela capa, pois “O Grande Livro Vermelho” é azul! E o próprio título é uma referência bem-humorada ao “Pequeno Livro Vermelho”, que contém as citações de Mao Tsé-Tung.

O livro vendeu as suas duas primeiras impressões dentro de duas semanas, e saltou para as listas dos mais vendidos. Até o momento, ele já vendeu mais de meio milhão de cópias.

E, olha só que legal! O episódio 8 da quarta temporada (série atual) de Doctor Who, “Silêncio na Biblioteca”, citou esse livro.

DW_Monty

O jornal The Telegraph fez uma matéria com os livros que inspiraram e ajudaram a moldar alguns famosos.

A lista inclui o ator Richard Curtis, que sabiamente apontou “O Grande Livro Vermelho de Monty Python” como um dos livros que moldaram sua personalidade.

richard-curtis-monty-python

Você pode encomendar na Amazon.com (apenas em inglês).

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 42 anos na cara. Às vezes grava vídeos para o canal "Monty Python Brasil" no youtube e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *