John Cleese participou do álbum “Tubular Bells”, de Mike Oldfield

No ano 2003, o multi-instrumentista inglês Mike Oldfield relançou o álbum Tubular Bells (seu primeiro álbum, de 1973).

Nesse relançamento, o python John Cleese participa de uma das faixas.

O álbum Tubular Bells, de Mike Oldfield

Veja Mais Em: Alan Parsons Relembra Pink Floyd e Monty Python

Na faixa Finale, Cleese faz o papel do mestre de cerimônias, cuja missão é anunciar os instrumentos musicais que vão ser tocados.

Mas, por que John Cleese faz essa participação especial?

É que ele foi chamado para substituir o vocalista da banda Bonzo Dog Doo Dah Band, Vivian Stanshall, que tinha participado da gravação original.

MONTY PYTHON

Mas e qual é a ligação entre o multi-instrumentista Mike Oldfield e John Cleese?

Acontece que o músico sempre foi fã de Monty Python, e achava que Tubular Bells tinha uma certa qualidade semelhante ao grupo. Além disso, a maneira como as seções das músicas desse álbum imensamente contrastantes eram justapostas carregando uma sensação de E Agora Para Algo Completamente Diferente.

Veja Mais Em: Como é a música de ‘A Vida de Brian’ em outros idiomas?

Portanto, para Mike Oldfield, John Cleese era uma escolha natural para participar do relançamento desse álbum maravilhoso.

É por isso que devemos ouvir aqui abaixo a música Finale, com participação de John Cleese anunciando os instrumentos musicais:

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 40 anos na cara. Às vezes grava o podcast "Pythoneando" e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.