Cotidiano

Eric Idle não vai participar da versão teatral de ‘A Vida de Brian’

No início do mês, a imprensa britânica noticiou que John Cleese estaria trabalhando numa versão do filme A Vida de Brian para os palcos. E todo mundo ficou feliz!

Porém, a mais nova fofoca do momento é que Eric Idle negou estar envolvido nesse trabalho.

Veja mais em: O Tablado retorna espetáculo baseado em ‘Em Busca do Cálice Sagrado’

A versão será aos moldes de Spamalot, que é uma versão para os palcos de Monty Python Em Busca do Cálice Sagrado. Escrito por Idle em 2004, o espetáculo venceu vários prêmios.

NEGAÇÃO

De acordo com o jornal britânico Daily Mail, Eric Idle se distanciou do projeto depois que o British Comedy Guide postou uma mensagem nas redes sociais que dizia que eles “vão lançar a versão teatral de Monty Python’s Life Of Brian em Londres em 2024″. E John Cleese confirmou. Ele e Idle fizeram mudanças – por exemplo, não haverá cena de crucificação”.

Ele respondeu: “Não tenho nada a ver com esta produção ou adaptação. Aparentemente, Cleese cortou a música. Claro”.

Idle estava se referindo à música Always Look On The Bright Side Of Life, que toca durante a crucificação.

BRIGA

Como a famosa cena foi cortada do espetáculo, os fãs começaram a criar teorias se o relacionamento entre Idle e Cleese havia azedado. Em resposta a um dos fãs, Idle simplesmente twittou: “Não vejo John desde o último dia de nossa turnê nos Estados Unidos em Nova Orleans em 2016”.

Além disso, John Cleese contou no Twitter que outras mudanças serão feitas, como por exemplo, a cena em que personagem “Stan”, vivido por Eric Idle, deseja ser conhecido como “Loretta”.

TRANSFOBIA

Depois que Cleese revelou que a cena de Stan/Loretta não estaria mais no roteiro da nova versão de A Vida de Brian, novamente os fãs começaram a postar mil e uma teorias. Inclusive, teve fã acusando John Cleese de transfobia.

Na verdade, o que aconteceu foi que, durante uma leitura do roteiro junto com alguns atores americanos, Cleese perguntou a eles o que acharam.

Eles responderam que amaram o roteiro.

Mas talvez seja melhor você não fazer essas coisas sobre Loretta hoje em dia.

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 42 anos na cara. Às vezes grava vídeos para o canal "Monty Python Brasil" no youtube e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *