Dom Quixote de Terry Gilliam vai ganhar outro documentário

A história por trás de O Homem que Matou Dom Quixote, o mais recente filme de Terry Gilliam, vai virar outro documentário. Desta vez, chamado He Dreams of Giants.

A equipe responsável é a mesma que produziu Perdidos en La Mancha, de 2002 (que mostrou o desastre que foi a primeira tentativa de filmar Dom Quixote).

Dom Quixote rendeu outro documentário

Veja Mais Em: Produtor tenta impedir Cannes de estrear filme de Terry Gilliam

Os diretores do documentário, Keith Fulton e Louis Pepe, acompanharam todo o imbróglio que envolveu mais de 20 anos de produção da obra gilliamesca.

Segundo a revista Variety, os cineastas adotaram uma abordagem diferente do documentário anterior.

Começamos a pensar que este é mais um filme sobre uma luta interna na mente de um artista, disse Fulton.

Além de mostrar o sucesso de Terry Gilliam, He Dreams of Giants também vai focar no processo movido pelo produtor português Paulo Branco para barrar a estreia do filme no Festival de Cannes.

PRODUÇÃO

A produtora Lucy Darwin está em Cannes conversando com agentes de vendas sobre o documentário, que ainda está sendo editado, mas ainda não tem data de estreia.

Assista abaixo o trailer do documentário Perdidos en La Mancha, baseado no filme de Terry Gilliam:

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 40 anos na cara. Às vezes grava o podcast "Pythoneando" e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.