‘Do Not Adjust Your Set’, com membros do Monty Python

Produzido originalmente pela Rediffusion, de Londres, Do Not Adjust Your Set foi transmitido pelo canal ITV, de 26 de dezembro de 1967 a 14 de Maio de 1969.

do not adjust your set

Faziam parte da série Denise Coffey, Eric Idle, David Jason, Terry JonesMichael Palin.

A série conta com 27 episódios de 30 minutos cada, divididos em 2 temporadas.

O show teve o seu nome a partir da mensagem (frequentemente visto na tela da TV na época) que era exibida quando havia um problema com a transmissão.

Embora originalmente concebido como um programa infantil, rapidamente adquiriu um status cult entre os adultos.

BANDA

A banda Bonzo Dog Doo-Dah tocava uma música em cada programa. Os músicos apareciam nos intervalos dos esquetes.

O programa teve roteiros cada vez mais bizarros e surreais, muitas vezes satíricos com um estilo que se tornaria famoso no Flying Circus.

não-sintonize-sua-tv

Além da banda, as famosas animações estranhas de um desconhecido Terry Gilliam também faziam o link entre um esquete e outro.

Uma apresentação marcante foi a “Captain Fantastic”. Uma paródia em que um super-herói (David Jason) passa pelas mais improváveis aventuras para lutar contra a vilã Sra. Black (Denise Coffey).

Esse episódio foi inteiramente rodado em película, em Londres. Em 1968, ele ganhou um prêmio internacional, o Jeunesse Prix, em Munique.

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 40 anos na cara. Às vezes grava o podcast "Pythoneando" e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.