O desenho em que Eric Idle dublou uma cabeça

Eric Idle é um dos tantos membros do Monty Python que já emprestaram sua voz para vários desenhos animados e um jogo de computador (ver Discworld).

Em 1998, ele fez a voz de Devon no desenho longa-metragem A Espada Mágica – A Lenda de Camelot, da Warner Bros.

Eric Idle Camelot

O longa conta a história de Kayley, uma garota que quer ser uma cavaleira da Távola Redonda, tal como o seu pai, e sai em busca de Excalibur, a espada mágica.

CABEÇA

Em sua aventura, Kayley conhece Garret, um eremita cego. É então que, juntos, os dois procuram pela espada no Reino dos Dragões. E ali eles conhecem um dragão que não consegue voar, nem cuspir fogo.

Além disso, esse dragão tem duas cabeças: Devon e Cornwall (Eric Idle dublou a cabeça pescoçuda e o comediante Don Rickles dublou a outra).

BRASIL

No Brasil, a voz da cabeça Devon coube ao sensacional Guilherme Briggs (que faz a voz do Freakazoid; do Optimus Prime, de Transformers; além da voz do Jim Carrey).

Já no país Portugal, a voz é do ator André Maia (que faz a voz do Timon, de O Rei Leão; do Rumpelstiltskin, de Shrek 4; e do morcego Bartok, de Anastasia).

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 40 anos na cara. Às vezes grava o podcast "Pythoneando" e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.