Cotidiano

Baterista do The Who quase participou de ‘A Vida de Brian’

Ei, o que o baterista da banda The Who, Keith Moon, tem a ver com Monty Python? Tem a ver sim, e isso é uma história bem interessante.

É que, como todos sabemos, os membros do Monty Python viajaram para Barbados para escrever o roteiro do filme A Vida de Brian, em 1976.

the who monty python

Veja mais em: Alguém realmente cantou ao ser crucificado igual em ‘A Vida de Brian’?

Sem esposas, namoradas ou outros compromissos eles puderam deixar fluir as ideias, sem interrupção. (Não há qualquer referência machista na frase acima, obrigado)

Nessa época, a banda The Who estava no país, e o então baterista, Keith Moon, começou a andar com os membros do Monty Python. Até que, um dia, os pythons convidaram Keith para fazer uma participação como um dos pregadores do filme.

THE WHO

De acordo com Terry Jones, que além de fazer o papel da mãe de Brian também dirigiu o filme, a última vez em que viu Keith Moon, ele veio correndo em sua direção, o abraçou e disse: “Não vejo a hora de fazer Brian! Já decorei toda a minha fala!”

Mas, infelizmente, na manhã seguinte, Keith Moon estava morto.

the who monty python
O papel de Moon possivelmente seria este, que acabou sendo interpretado por Michael Palin

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 42 anos na cara. Às vezes grava vídeos para o canal "Monty Python Brasil" no youtube e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *