Absolutely Anything: Neil Ganha Poderes dos Alienígenas

absolutely-anything-promo-posterOntem, as filmagens de Absolutely Anything foram feitas fora do estúdio, com o professor Neil (Simon Pegg) sendo atropelado por uma van e sendo atingido pelo raio alienígena que lhe dá poderes sobrenaturais.

De acordo com Gavin Scott (que escreveu o roteiro junto com Terry Jones), apesar da simplicidade da cena, foi preciso umas boas horas para conseguir as velocidades certas da bicicleta e da van coordenadas com a câmera.

“Esta poderia ser uma cena envolvendo grandes acrobacias, mas Terry inventou uma maneira muito mais simples:

Uma câmera ficou no fundo de uma rua levemente inclinada; outra, ligada ao que parece ser um carrinho de golfe modificado, ficou no alto da rua onde Simon Pegg está na bicicleta.

Na chamada de ação, Simon começou a pedalar em declive, com a van logo atrás dele. Então, Simon vira à esquerda, e a van também, de modo que Simon desaparece por trás da van.

Simon Pegg pensando na vida e na van que o atropelou…

Na edição, vamos colocar um efeito sonoro de batida, convencendo o público de que ele foi atingido. Mas, na realidade tudo o que aconteceu é que Simon e a van foram filmados lado a lado na esquina, sem qualquer risco à vida dele. Bravo, Terry!”

Continue conosco, que teremos mais informações sobre o novo filme de Monty Python!

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 39 anos na cara. Às vezes grava o podcast Pythoneando, e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor do livro "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e do ebook "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *