• Thiago Meister Carneiro

A Frente Popular da Judeia nas Eleições

Frente-popular-judeia-canarias-02Se a “Frente Popular da Judeia” se candidatasse às eleições das Ilhas Canárias, talvez ganhassem.

Ei! Mas é o que está acontecendo por lá!

Um grupo resolveu fazer isso, e acabou se tornando a sensação dessas ilhas espanholas. Esse grupo acabou promovendo um candidato paralelo às candidaturas oficiais, em uma mistura de humor, surrealismo e crítica.

Veja Mais em: A Vida de Brian

“Nós já temos cédulas disponíveis! Se você não a recebeu em casa é porque o carteiro certamente é da Frente dos Povos Judaicos”, foi o que o grupo postou na página oficial do Facebook.

POLÍTICA
No filme A Vida de Brian, vários revoltosos querem acabar com a opressão romana na Judeia, então vários “partidos políticos” são criados, como a já citada “Frente Popular da Judeia”.

Frente-popular-judeia-canarias-01

Por trás da comédia do filme, o Monty Python fez uma dura crítica às brigas entre partidos quase idênticos que lutam por pequenas diferenças ideológicas, mas que, no fundo, buscam o mesmo objetivo.

ILHAS CANÁRIAS
Um detalhe: a candidatura do grupo espanhol é liderada pelo próprio Brian (interpretado por Graham Chapman no filme A Vida de Brian), a maioria dos personagens do filme e um punhado de escravos mortos.

Frente-popular-judeia-canarias-03

Entre as reivindicações do grupo, estão:

– pela libertação da Judeia (e já que estamos falando disso, das Ilhas Canárias também!)

– contra a corrupção de Roma (e de Madri e de Bruxelas, é claro!)

– a favor dos serviços básicos (ainda que sejam construídos pelos romanos)

e outros…