• Thiago Meister Carneiro

John Cleese Vai Receber Prêmio Pelo Conjunto da Obra

No dia 13 de setembro, John Cleese vai receber o prêmio Rose d’Or Lifetime Achievement pelo conjunto da obra.

A premiação, que vai acontecer em Berlim, deixou o membro do Monty Python “encantado”.

“Estou muito contente por esta oportunidade de irritar Terry Gilliam”, ele disse. “E também estou muito humilhado pela oferta de umas férias com todas as despesas pagas em Berlim”.

ESCOLHA
O também astro de Fawlty Towers foi escolhido como vencedor do prestigioso prêmio pela European Broadcasting Union (EBU) (União Europeia de Radiodifusão) por sua excepcional contribuição para o entretenimento ao longo de sua carreira, que já dura mais de cinco décadas.

Jean Philip De Tender, diretor de mídia da EBU, disse que “ninguém é mais merecedor” do prêmio.

“John fez as audiências em todo o mundo rir por 50 anos, e sua escrita e performances instantaneamente reconhecíveis contribuíram para alguns dos melhores e mais engraçado entretenimentos na televisão e no cinema”.

Só pra deixar bem claro, esse é o segundo prêmio Rose d’Or, que John Cleese ganha. O primeiro foi em 1967 por sua aparição no programa da BBC Frost Over England.

ROSA DE OURO
Os prêmios Rose d’Or foram entregues pela primeira vez em 1961, e reconhecem o melhor da programação de entretenimento da televisão, online e rádio. (clique aqui e veja os indicados ao prêmio)