• Thiago Meister Carneiro

John Cleese Recebe Título de Doutor em Psicologia

O escritor, ator do Monty Python e alto John Cleese vai ser homenageado com um grau de doutor honoris causa pela Universidade de Bath.

A homenagem vai acontecer hoje (ou já aconteceu, depende de que horas você está lendo este post).

Cleese receberá um grau honorário de Doutor em Psicologia Clínica, em reconhecimento por sua contribuição para o campo da Psicologia e Literatura Psicológica.

Veja Mais Em: Terry Jones Vai Receber Homenagem de Universidade

Ele faz parte de uma galeria de nomes famosos que irão receber um diploma honorário da universidade durante esta semana.

“Estou muito satisfeito por esta honra ter vindo de minha cidade inglesa favorita [Bath], a apenas algumas milhas de onde eu nasci em Weston-Super-Mare. A universidade foi fundada como eu comecei minha carreira como escritor, e seu departamento de Psicologia tem uma excelente reputação em pesquisa e ensino”.

PSICOLOGIA
O motivo da homenagem, é que o python foi co-autor de dois livros sobre relacionamentos: “Families and How to Survive Them (Famílias e Como Sobreviver a Eles)” e “Life and How to Survive It (Vida e Como Sobreviver a Ela)”, e tem trabalhado com o Instituto de Terapia Familiar, escrevendo e apresentando alguns filmetes para ajudar a levantar fundos para a organização.

Veja Mais Em: Correios Lançam Selos do Monty Python

Além disso, ele produziu um documentário em três partes para a BBC, “The Human Face (A Face Humana)”, que recebeu ótimas críticas nos Estados Unidos e recebeu uma indicação ao Emmy.

Ah, além do além disso, ele também passou mais de 20 anos escrevendo e atuando em vídeos de treinamento, ensinando gestão, vendas e habilidades do setor de serviços a partir do ponto de vista psicológico.

DISCURSO
O dr. Richard Joiner, professor de Departamento de Psicologia da universidade, vai proferir o discurso sobre Cleese na Abadia de Bath, durante cerimônia de formatura.

Segundo Joiner, o trabalho fantástico de John e seu forte interesse na Psicologia o levou à co-autoria de dois livros sobre relacionamentos. “Livros como estes tornam acessíveis os aspectos psicológicos do comportamento familiar e seu funcionamento, saúde e felicidade”.

Veja Mais Em: Monty Python Ganha o Comedy Academy Award